“Os arcanjos são seres extraordinários , extensões de Deus, que personificam a Sua graça, majestade e poder. Todos os arcanjos tem o dom da cura, e vem na condição de mestres-cirurgiões para restaurar o nosso corpo, assim como reparar as vestes da nossa alma. Os arcanjos ultrapassam, sem excessão, todas as áreas de estudo, e junto com os Elohim, exercitam o poder de criar ou desfazer a vida.

O título, “arcanjo” foi designado aos que se tornaram mestres de seus mundos, “assim Acima, como abaixo” e, o de “arquéia” aos complementos femininos. A fim de merecerem tal cargo, muitos dos que hoje são arcanjos, tiveram que encarnar na forma humana e passar pelos mesmos testes que os filhos e filhas de Deus passaram. Entretanto, alguns permaneceram no mundo celestial e nunca encarnaram na oitava física.

El Morya nos implora que, “Agora vos digo, invocai o momentum dos sete arcanjos a fim de amplificar nas vossas almas e nos vossos desejos de serdes íntegros, os sentimentos de Deus que compelem a consciência inteira à conformidade da geometria da individualidade. Os sete arcanjos empunham o poder, a sabedoria, e o amor do Infinito—de um cosmos ainda por nascer em vós, à medida em que, as energias micro e macrocósmicas convergem para tornarem-se a trama e a urdidura da força criativa da vida. Agora, expandi a taça da consciência para conter o arcanjo do vosso raio.”

Arcanjos Miguel e Fé

O Arcanjo Miguel é o Príncipe dos Arcanjos e das Hóstes Angélicas, o Defensor da Fé, e o Anjo da Libertação. O seu complemento divino é a Arquéia Fé.

O Arcanjo Jofiel e Cristine

O Arcanjo Jofiel e Cristine são o arcanjo e a arquéia do segundo raio da sabedoria e iluminação. Essas chamas gêmeas amplificam a Consciência Crística entre anjos, elementais e homens.

Arcanjo Gabriel e Esperança

O Arcanjo Gabriel e Esperança são o arcanjo e a arquéia do quarto raio das chamas da ressurreição e da ascensão, e juntos com os anjos da pureza e os serafins, eles protegem o conceito imaculado da Concepção Divina para todos.

Arcanjo Uriel e Aurora

O Arcanjo Uriel e Aurora são o arcanjo e a arquéia do sexto raio do ministério e do serviço, no qual eles protegem o amanhecer da Consciência Crística na humanidade e na vida elemental.

Arcanjo Zadkiel e Santa Ametista

O Arcanjo Zadkiel e Santa Ametista são os arcanjos do sétimo raio, e juntos com os anjos da chama violeta, eles encarnam as qualidades do raio violeta da liberdade, alquimía, transmutação, perdão e justiça de Deus.

Arcanjo Chamuel e Caridade

O Arcanjo Chamuel e o seu complemento divino, a Arquéia Caridade, servem no terceiro raio do amor divino, e juntos com as suas legiões de anjos da chama rosa, eles trabalham com o objetivo de expandir a chama da adoração e do amor divino.

Arcanjos Rafael e Maria

O Arcanjo Rafael é o arcanjo do quinto raio da verdade, integridade, cura, ciência, precipitação, da vida abundante, da música e da matemática. O seu complemento divino é a Arquéia Maria, que encarnou como Maria, a Mãe de Jesus.