“O Eu começa com um átomo permanente do ser, a causa de onde o efeito procede. Chamamos esta causa de EU SOU O QUE EU SOU, a Presença do EU SOU, ou a Presença EU SOU.

O Eu Real é visto em relação ao eu que evolui na imagem, que chamamos de Imagem do Eu Divino, que ilustra diversas verdades cósmicas que foram descobertas pelos grandes místicos do Oriente e Ocidente. A Imagem contem três partes, e, de um certo modo, pode ser chamada de trindade da sua identidade.”

“Primeiramente, temos a figura superior, uma esfera de luz, que se chama, ‘Presença EU SOU’, Brama para os hindus. Os budistas A chamam de Charmakaya, e os cristãos consideram-A como Deus, o Pai. É o espírito de Deus individualizado para cada um. A sua Presença EU SOU está cercada pelas sete esferas concêntricas, que formam o seu corpo causal. Tais esferas de energia espiritual pulsante, contem o registro de todas as suas boas obras, e são como a sua conta corrente cósmica.
O seu corpo causal tem esferas de consciência cósmica, sete planos do céu, sete esferas de consciência que correspondem aos sete Poderosos Elohim, os sete Arcanjos, os sete dias da criação, e os sete raios coloridos, que são emitidos da luz branca. A luz branca é a pessoa e o princípio do Pai, ou Brama, ou EU SOU O QUE EU SOU. As sete formas traduzem às sete sendas de volta à Fonte, e os Senhores dos Sete Raios são mestres ascensos que, ensinam os buscadores que se encontram nessas sendas. A sua Presença EU SOU faz parte do seu ser neste momento; ela não é retirada, ela não se separa de você no tempo e no espaço. A única separação que você tem do EU SOU O QUE EU SOU é a sua consciência humana, o seu senso de limitação, e o acúmulo das vibrações desta vida e vidas passadas, que são inferiores às mais elevadas qualidades do seu Eu Real.”

“A consciência do Mediador encontra-se entre a esfera de luz encima e a alma que evolui embaixo. O mediador é a parte do Eu que pode traduzir à alma imperfeita algo da perfeição do EU SOU O QUE EU SOU. Trata-se da parte do seu ser que é real, o bastante para ficar na sagrada Presença de Deus.

Chamamos este mediador de Eu Superior, o Corpo Mental Superior, o Eu Real ou o Santo Cristo Pessoal. Às vezes, os místicos cristãos referem-se ao Mediador

de ‘homem interno do coração’. É o Eu que você é no estado de se tornar através da nossa evolução, através de todas as suas experiências no tempo e no espaço. Dependendo da sua tradição espiritual, você pode imaginar este Mediador como sendo o seu anjo da guarda principal, o seu guru interno (Eu Superior ou Atman), a voz da consciência, e sempre como o seu amigo mais querido. O que a Imagem do Seu Eu Divino mostra é que, cada um de nós tem um Eu Superior, e que o destino de cada um de nós é se tornar um com este Eu, quer o chamamos de Cristo, de Buda, de Tao ou de Atman.”



A sua alma está evoluindo na senda espiritual no tempo e no espaço. É a sua parte mortal, mas que pode se tornar imortal. A chama violeta está retratada na Imagem da Presença ao seu redor. A chama violeta é uma energia de alta frequência do perdão, uma alquimía espiritual.

Ao redor da chama violeta encontra-se uma luz branca protetora de Deus conhecida como o tubo de luz. Aplicamos a ciência da Palavra falada para invocar esse tubo de luz como uma proteção, que sela a nossa aura e os nossos chakras do peso das trevas que paira sobre o planeta. (Mais informações de como invocar o tubo de Luz.)

A chama trina confere ao nosso ser, a consciência com o auto-conhecimento. A chama trina é o que nos separa dos animais, pois somos filhos e filhas de Deus e filhos da Luz. Deus nos deu esta centelha Dele mesmo.

O fuste de luz branca que desce da Presença EU SOU através do Santo Cristo Pessoal para a figura inferior da Imagem, é o cordão de cristal (às vezes chamado o cordão prateado). É o ‘cordão umbilical,’ a corda salva-vidas, que vincula você ao Espírito.

O seu cordão cristal também alimenta a chama especial e radiante de Deus que está escondida na câmara secreta do seu coração, a chama trina, ‘trina’ por gerar os primeiros atributos do Espírito, poder, sabedoria e amor.

É uma chama espiritual muito real ao redor de 1/16 de uma polegada, focada dentro do corpo físico, aproximadamente ao nível do coração. Uma centelha do fogo sagrado que Deus transmitiu do Seu coração para o nosso.

O hindu Katha Upanishad fala da centelha divina como ‘a Luz do Espírito’ que está conectada no ‘no local superior secreto do coração’. O Sikh Sri Guru Granth Sahib fala da centelha divina que abita na Sach Khand, a câmara secreta do coração.

A Fraternidade dos Guardiães da Chama® é uma ordem universal espiritual patrocinada pelo mestre ascenso Saint Germain. Os Guardiães da Chama prometem manter a chama da vida ardendo no altar dos seus corações, e cuidar deste fogo, preservando e apoiando os princípios da liberdade e da santidade da vida, e ampliando a chama àqueles que não sabem que possuem uma centelha divina.”

“A finalidade da evolução da sua alma na Terra é crescer a auto-mestria, equilibrar o seu carma, cumprir com a sua missão na Terra, e alcançar a sua ascensão na Luz. A finalização de todas as suas encarnações é tornar-se o Eu Real, a fim de voltar às dimensões espirituais, que são a sua verdadeira casa. As três figuras na Imagem, embora atualmente separadas devido à consciência limitada, um dia tornar-se-ão uma só, através da atenção à sua senda espiritual. Você, também, pode atingir a união com Deus.”